“Não podemos estar numa cidade onde não vemos polícia na rua”

O presidente da Câmara de Lisboa Carlos Moedas disse-se esta quinta-feira “verdadeiramente preocupado” com a segurança na cidade de Lisboa. 

 

“Lisboa é uma cidade segura, mas começa a haver uma insegurança que se revela através do que vou vendo na cidade, assaltos mais violentos”, afirmou em entrevista à SIC Notícias. 

Na sequência das notícias de que na freguesia de Santa Maria Maior há um aumento de criminalidade, Carlos Moedas frisou que Lisbos “é uma cidade segura, mas que está a ter mais insegurança do que costumava ter”. 

“Há dois anos que estou a avisar que a polícia tem de estar na rua. Nós temos que ter polícia na rua. Tenho 400 polícias municipais e queria ter 600. Pedi mais 200, só tive 25”, lamentou, frisando que pediu inclusive que a polícia municipal pudesse também fazer detenções.

“Pedi que possa também ajudar. Mas não podemos estar numa cidade onde não vemos polícia na rua. E eu não vejo essa polícia na rua”, acrescentou. 

Toda a “parte central” da cidade, diz, é “preocupante”. “Temos tido muitos assaltos na Avenida da Liberdade. Nos próprios bairros municipais…”, frisou. 

[Notícia em atualização]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima