As autoridades da Califórnia, nos Estados Unidos, apreenderam metanfetamina no valor de cinco milhões de dólares, cerca de 4,5 milhões de euros, na semana passada – droga que vinha bem disfarçada.
De acordo com as publicações internacionais escrevem esta segunda-feira, tudo aconteceu na semana passada, quando um homem, de 29 anos, foi parado na autoestrada.
Vindo do México, o homem transportava melancias, mas, entre elas, também melancias falsas – ou seja, metanfetamina que aparentava ser casca desta fruta.
Em causa estavam, segundo as autoridades explicam, duas toneladas de droga, distribuídas em 1.220 pacotes.
O homem foi detido e a situação está a ser investigada, mas tudo indica que a carga veio do México. A apreensão foi feita no âmbito da Operação Apollo, que combate o contrabando de substâncias com fentanil. Esta não é a primeira vez que a droga é camuflada, já que este mês uma outra apreensão decorreu – esta última escondida em carregamentos de aipo.
Recorde-se que o fentanil é uma droga bem mais forte do que a morfina e tem vindo a ser uma ‘epidemia’ nos Estados Unidos, dadas as mortes que têm acontecido devido ao uso desta droga.
Leia Também: Fentanil? “Opioides não podem pura e simplesmente ser diabolizados”
