Abusou de menor com incapacidade e fugiu à justiça. Foi detido em Lisboa

Um homem de 54 anos que estava foragido à justiça por abuso sexual de menores foi detido, no dia 2 de dezembro, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa.

 

O indivíduo tinha sido condenado pelo Tribunal Judicial de Évora a uma pena de prisão efetiva pelo crime de abuso sexual de crianças, de acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP) endereçado este sábado às redações.

Os crimes remontam a 2023, ano em que o suspeito aproveitou “a incapacidade da vítima em razão de anomalia psíquica [e] aliciou-a a praticar atos sexuais”.

O homem vivia, atualmente, em condição de sem-abrigo, tendo sido localizado e detido na capital. Foi, depois, conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para cumprir os três anos de pena de prisão efetiva a que tinha sido condenado.

Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal.

Recusa pagamento junto à estação de Oeiras e é detido com faca de 25 cm

Um homem foi detido por ter na sua posse uma faca com 10,1 centímetros de lâmina e 25 centímetros de comprimento total, depois de se ter recusado a pagar o que tinha consumido num estabelecimento de restauração de bebidas junto à estação ferroviária de Oeiras.

Notícias ao Minuto | 15:11 – 06/12/2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima