“Parece uma doença coletiva”. Kate Winslet critica obsessão pela beleza

Kate Winslet criticou o crescimento e uso de medicação para emagrecer, as famosas injeções de Ozempic ou semelhantes. A atriz deu uma entrevista ao jornal The Sunday Times e falou sobre a pressão estética que sente, falando ainda dos procedimentos estéticos que têm sido cada vez mais presentes na vida das mulheres. 

 

A protagonista de “Titanic”, de 50 anos, referiu que a busca pela perfeição atingiu o limite do razoável.

“Incomoda-me agora mais do que nunca. É um caos total, parece uma doença coletiva. É devastador. Se a autoestima de uma pessoa está tão ligada à sua aparência, é assustador. E é intrigante porque há momentos em que acho melhor, quando vejo atrizes em eventos vestidas como querem, independentemente do tipo físico. Mas, ao mesmo tempo, tantas pessoas usam medicamentos para emagrecer. É muito variado. Algumas escolhem ser elas mesmas, outras fazem de tudo para não serem elas mesmas”, disse Kate Winslet.

“E será que elas sabem o que estão a colocar [nos seus corpos]? O descaso com a própria saúde é assustador”, explicou ainda. 

A atriz de “Avatar: Fogo e Cinzas” referiu ainda na entrevista que gostava que as mulheres vivessem melhor no seu próprio corpo e aceitassem os sinais do envelhecimento em vez de fazerem tantos procedimentos estéticos como o botox e o preenchimento.

“O que eu mais gosto é quando as mãos envelhecem. É a vida, nas tuas mãos. Algumas das mulheres mais bonitas que conheço têm mais de 70 anos, e o que me incomoda é que as mulheres jovens não têm noção do que é ser bonita de verdade”, referiu Kate Winslet. 

A artista já falou várias vezes sobre o julgamento e a pressão estética a que as mulheres estão sujeitas. A propósito do filme “Titanic”, a atriz confessou que na altura em que a película se estreou, em 1997, o seu corpo foi alvo de vários comentários, uma vez que fazia cenas de nudez e estava mais exposta.

“Foi absolutamente terrível”, disse Winslet, depois de ser questionada sobre o seu peso à época. “Que tipo de pessoa se tem de ser para se fazer isso com uma jovem atriz que apenas se estava a tentar descobrir?”, referiu Kate Winslet ao programa “60 Minutes”.

“Foi horrível”. Kate Winslet lembra críticas ao seu corpo após ‘Titanic’

A atriz falou do escrutínio de que foi alvo após a estreia do filme, em 1997.

 Notícias ao Minuto | 08:10 – 03/12/2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima