Descalabro total. FC Porto afastado da Youth League com goleada histórica

Esta quarta-feira virou um terror para a equipa de sub-19 do FC Porto. Depois de uma primeira mão desastrosa na terceira eliminatória da UEFA Youth League, os dragões voltaram a sofrer um goleada do Real Betis, em Sevilha.

 

O jogo da segunda mão teve o mesmo resultado que o da primeira, com uma vitória por 5-0 a favorecer os espanhóis, que não tiveram muitas dificuldades em ‘despachar’ o conjunto azul e branco, beneficiando de falhas defensivas e falta de cabeça fria por parte dos comandados de Sérgio Ferreira.

A partida começou logo com motivos para perceber que esta seria uma tarde longa no território andaluz espanhol, já que antes do intervalo, Rodrigo Marina conseguiu bisar e colocar ainda mais complicadas as contas da eliminatória para o FC Porto, que viu as coisas ficaram ainda piores à ‘boca’ do tempo de descanso.

Isto porque aos 45+1 minutos, Yoan Pereira perdeu completamente a cabeça e agrediu um jogador do Betis, sendo admoestado com o cartão vermelho direto e desencadeou uma confusão dentro e fora das quatro linhas, com amarelos para o guarda-redes Gonçalo Ribeiro e para o extremo José Morante, e ainda uma expulsão para o banco de suplentes dos dragões, que acabou por ‘explodir’ para o lado dos sevilhanos.

A segunda parte começou com mais más notícias para o conjunto portista, que voltou a ter o azar do jogo ao cometer uma grande penalidade aos 50 minutos, depois de uma falta de Filipe Sousa sobre Rubén de Sá Abreu, que após uma defesa inicial de Gonçalo Ribeiro, acabou por marcar na recarga, aumentando a vantagem para 3-0 na segunda mão e para 7-0 na eliminatória.

Mas os números não iriam ficar por aqui, já que o Betis continuou a carregar no acelerador e chegou mesmo ao quarto golo da tarde através de Cayetano Perdigones, aos 70 minutos, com o avançado de 18 anos a estrear-se a marcar nesta edição da UEFA Youth League de 2025/26.

Marcos Gonzalez fechou as contas do encontro, com um golo mesmo ao cair do pano a favor dos espanhóis, acabando por finalizar o resultado em 5-0.

Primeira mão também foi palco de goleada

Aequipa de sub-19 do FC Porto ficou mais longe de assegurar a presença nos 16 avos de final da UEFA Youth League, depois de perder, esta quarta-feira, na receção aos espanhóis do Real Betis, por 0-4, em jogo da primeira mão da última ronda do caminho dos campeões.

A um passo de estar presente na ronda a eliminar da competição, o conjunto orientado por Sérgio Ferreira, que até ao momento, tinha eliminado o NK Bravo com duas goleadas na Eslovénia (0-4) e em Vila Nova de Gaia (4-1), tinha uma tarefa difícil pela frente.

Melhor sorte do que o FC Porto já tiveram Benfica e Sporting, que já se qualificaram através da fase de liga única da competição, para os 16avos de final.

Benfica fecha fase de liga da UEFA Youth League a ‘devorar’ napolitanos

Já com o apuramento para os 16avos de final da UEFA Youth League matematicamente garantido, o Benfica derrotou o Napoli, por categóricos 3-0, terminando, assim, à frente do eterno rival, o Sporting.

Carlos Pereira Fernandes | 12:52 – 10/12/2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima