Há novos detalhes sobre o regresso ao pequeno ecrã do reality show “1.ª Companhia”. A TVI divulgou nos últimos dias “informação comercial” sobre o programa, documento que dá alguns detalhes sobre como tudo irá acontecer no programa.
Tal como já havia sido anunciado, Maria Botelho Moniz será a grande apresentadora do formato. Depois de “Big Brother Verão”, este será o seu novo grande desafio.
A apresentadora irá conduzir as galas de domingo, sendo que a primeira emissão está marcada para os primeiros dias de janeiro. O reality show arranca após a grande final de “Secret Story 9”, que está marcada para o dia da Passagem de Ano (31 de dezembro).
Além de conduzir as galas, Maria Botelho Moniz irá também apresentar diariamente o “Especial” – segmento que se mantém, tal como tem acontecido nos mais recentes reality shows do canal. De acordo com o documento lançado pela TVI, o “Especial” irá para o ar de segunda a sexta-feira depois do “Jornal Nacional”.
Há outros apresentadores?
Ainda segundo a “informação comercial”, o programa “1.ª Companhia” estará em antena das 18h00 às 20h00 com o “Diário” e o “Última Hora”. Ao final da noite, já perto da madrugada irá para o ar o “Extra”.
Quanto aos apresentadores destes segmentos, tudo indica que vão manter-se. Nuno Eiró deverá ficar encarregue, tal como aconteceu no “Secret Story 9″, do Diário” e “Última Hora” e Marta Cardoso do “Extra”.
“Ainda não fui informado de nada disso [detalhes técnicos], mas sim, os espaços estão lá, em princípio sim. Foi o que me disseram”, disse Nuno Eiró, citado pela revista Nova Gente, em declarações aos jornalistas nos bastidores do programa “Há Festa no Hospital”.
Famosos vão ter um “Comandante da Companhia”
Tal como aconteceu há 20 anos, na primeira edição de “1.ª Companhia”, apresentada por Júlia Pinheiro em 2005, os concorrentes do programa vão ser famosos dispostos a entrarem numa apertada recruta militar.
O nome dos participantes ainda não é conhecido, mas já se fazem apostas sobre quem poderá entrar. Catarina Miranda, antiga participante de reality shows da TVI, já disse publicamente não ter sido convidada.
“A «1.ª Companhia» é um formato, que tem como objetivo, reunir celebridades que aceitam ser recrutas durante algumas semanas, numa «base» em Portugal. Durante esta «recruta», as celebridades vão viver e conviver num espaço comum e vão ser comandados por um elemento qualificado, que será o Comandante da Companhia”, explica a TVI.
“As celebridades, que irão fazer a recruta na «1.ª Companhia», vão viver de acordo com os costumes militares: vão respeitar todos os exercícios militares propostos pelos seus superiores e vão obedecer a todas as instruções, sendo que todas as atividades são obrigatórias e ninguém está dispensado”, pode ainda ler-se na nota informativa.
Recorde-se que o antigo militar José Moutinho foi o comandante das duas primeiras edições do reality show da TVI.
