O Académico de Viseu parece não desistir da luta da subida ao principal escalão do futebol nacional. O conjunto liderado por Sérgio Fonseca recebeu e venceu, ao início da tarde deste sábado, o Farense, por 3-0, em jogo que foi válido para a 14.ª jornada da II Liga.
Depois do empate sem golos em casa do Feirense na última jornada do segundo escalão do futebol luso, o conjunto da Beira Alta sabia que uma vitória abriria, de novo, os caminhos dos lugares cimeiros da tabela.
Ainda dentro da primeira parte, o Académico de Viseu, que nesta partida entrou em campo com a camisola nova de homenagem ao aniversário do clube, começou a construir uma vitória para guardar na memória.
À passagem do minuto 40, e após uma assistência do turco Cihan Kahraman, João Guilherme deixou os viseenses na liderança do marcador no Estádio do Fontelo. O mesmo avançado brasileiro haveria de bisar no encontro aos 73 minutos.
O triunfo caseiro do Académico de Viseu ficou selado com um remate certeiro do médio da Costa Rica Alvaro Zamora, à passagem do minuto 80.
Com esta vitória, o Académico de Viseu passou a somar 25 pontos na quarta posição da tabela classificativa, a um do Desportivo de Chaves que está em zona de promoção direta à I Liga, ocupando a vaga de playoff. Já o Farense é oitavo classificado com 19 pontos.
