Rodrigo Mora fez soar, na passada sexta-feira, ‘alarmes’, no FC Porto, depois de ter falhado o regresso aos treinos, na sequência do triunfo alcançado sobre o Malmo, no Estádio do Dragão, por 2-1, em jogo a contar para a sexta e antepenúltima jornada da fase de liga da Liga Europa, devido a uma mialgia na coxa esquerda.
Em forma de nota partilhada através das plataformas oficiais, os dragões fizeram saber que o jogador de apenas 18 anos de idade se limitou a realizar tratamento, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, à margem dos restantes companheiros de equipa. No entanto, de acordo com a edição deste sábado do jornal A Bola, tudo não terá passado de um susto.
Ainda que o cenário não seja o melhor e obrigue a alguns cuidados, para evitar um problema físico mais grave, o departamento clínico azul e branco está confiante de que será possível recuperar o internacional sub-21 português a tempo do encontro de encerramento da 14.ª ronda da I Liga, perante o Estrela da Amadora.
A partida, recorde-se, está agendada para as 20h45 (hora de Portugal Continental) da próxima segunda-feira, no Estádio do Dragão, e será apitada por Miguel Fonseca, que irá liderar uma equipa de arbitragem composta pelos assistentes João Martins e Luís Costa, pelo quarto árbitro José Bessa, pelo VAR João Bento e pelo AVAR Márcio Azevedo.
Rodrigo Mora foi a jogo em “sacrifício”
Rodrigo Mora, recorde-se, foi aposta a titular no embate internacional da passada quinta-feira, e assinou, inclusive, o cruzamento que culminou no golo inaugural, da autoria de Samu Aghehowa, à passagem dos 30 minutos, antes de ser substituído, já aos 57 minutos, por Stephen Eustáquio, sob aplausos, no Estádio do Dragão.
Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, o treinador italiano Francesco Farioli assumiu que a sua “contribuição tem sido ótima, principalmente, no último terço, mas também muito na segunda fase de construção”, e deu os primeiros sinais de que o estado físico inspiraria cuidados
“Não esteve na melhor forma física, porque ontem [quarta-feira] teve um pequeno problema na perna. Pedi-lhe sacrifício para estar com a equipa, para ajudar-nos, e deu-nos esta contribuição”, afirmou, após um resultado que deixou o emblema azul e branco ainda mais perto do apuramento direto para os oitavos de final da Liga Europa.
Gabri Veiga ainda preocupa
A rápida recuperação de Rodrigo Mora torna-se numa necessidade ainda maior para o FC Porto, tendo em conta que o habitual titular desta posição, Gabri Veiga, continua a recuperar de uma entorse no tornozelo direito, motivo pelo qual trabalhou, na sexta-feira, em regime de treino integrado condicionado, no Olival.
Fora de ‘batalha’ para aquilo que resta da temporada, continuam Nehuén Pérez (operado a uma rotura total do tendão de Aquiles, em setembro) e Luuk de Jong (que será submetido a uma intervenção cirúrgica, nos próximos dias, nos Países Baixos, depois de ter sofrido uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
Leia Também: Farioli recebe má notícia. Há mais uma baixa de peso no FC Porto
