O destino às vezes prega-nos partidas e que o diga o Bayern Munique. Dias depois de ter remontado em casa e vencido na receção ao Sporting, em jogo da sexta jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, o gigante da Baviera empatou de forma surpreendente, ao final da tarde deste domingo, diante do Mainz (2-2), em jogo que foi válido para a décima quarta jornada da primeira divisão do futebol alemão.
A jogar na Allianz Arena, tal como tinha acontecido a meio da semana para as competições europeias, os bávaros começaram a carburar desde cedo no duelo e aos 29 minutos já venciam com um remate certeiro do prodígio alemão Lennart Karl, que deu o melhor seguimento a uma assistência de Serge Gnabry.
No entanto, e mesmo à beira do apito para o intervalo, o Mainz surpreendeu tudo e todos ao chegar ao golo do empate na Baviera. Kacper Potulski desviou um livre cobrado por William Boving e igualou a contenda nos descontos do primeiro tempo (45+2′).
O choque tornou-se ainda maior quando a turma visitante deu a volta ao marcador no início do segundo tempo. À passagem do minuto 67, Stefan Bell mostrou toda a sua grande técnica e fez um belo cruzamento para a área, onde Jae-Sung Lee apareceu para finalizar.
A perder pela primeira vez no encontro, o Bayern Munique foi fazendo pela vida para evitar aquela que seria a primeira derrota na edição deste ano do campeonato alemão. Ao minuto 75, Nicolas Jackson desperdiçou uma boa oportunidade dentro da pequena área, com a bola passa junto do poste esquerdo.
Ainda assim, o empate acabaria por surgir já perto do minuto 90. À passagem do minuto 85, Kacper Potulski puxou a camisola a um adversário dentro da área e o árbitro Robin Braun apontou de pronto para a marca dos 11 metros. Chamado a converter a grande penalidade, o avançado inglês Harry Kane empatou o marcador ao minuto 87.
Apesar desta perda de pontos, o Bayern Munique continua a liderar de forma isolada a tabela classificativa com 38 pontos, mais nove pontos do que o segundo classificado RB Leipzig. Por seu turno, o Mainz segue no último lugar com seis pontos.
Fábio Silva titular no empate do Borussia Dortmund
Mais cedo neste domingo, o Borussia Dortmund tinha empatado na visita ao Friburgo (1-1), num jogo em que o conjunto visitante terminou com menos um jogador.
Com Fábio Silva titular na formação sediada no Signal Iduna Park, um golo do argelino Ramy Bensebaini, aos 31 minutos, deixou o Dortmund a vencer em tempo de intervalo.
Já no segundo tempo, e depois de Jobe Bellingham ter visto um cartão vermelho direto em cima do minuto 53, Lucas Holer fixou o resultado final ao minuto 75. O conjunto da casa até teve um golo anulado a Igor Matanovic ao minuto 86 por posição irregular.
O Borussia Dortmund segue no terceiro lugar da tabela classificativa com 29 pontos. Já o Friburgo é o nono classificado com 17 pontos.
