Cristiano Ronaldo dono? Português pode comprar o Al Nassr, dizem sauditas

Cristiano Ronaldo caminha a passos largos para alcançar os 41 anos de idade em fevereiro do próximo ano e já prepara o próximo passo quando terminar a carreira de futebolista, algo que não deve estar longe de acontecer. E da Arábia Saudita chegam, na tarde deste domingo, informações que podem indicar o próximo caminho do avançado português.

 

De acordo com informações avançadas pela versão saudita do portal 365scores, Cristiano Ronaldo estará entre os interessados em adquirir parte do clube de Riade, que vai avançar com uma privatização massiva na próxima época, numa das maiores operações económicas da história dos clubes sauditas.

De acordo com a mesma fonte, o projeto inclui um papel fundamental para o astro português. Cristiano Ronaldo, que está perto de adquirir uma participação acionária no clube, surge como parte de um plano estratégico que reflete uma nova direção na gestão do emblema asiático e sua visão de futuro

Ao que tudo indica, o capitão da seleção nacional vai adquirir 15 por cento do Al Nassr, negócio que rondará os 50 milhões de euros, tornando-se o passo mais importante no novo projeto de privatização.

De acordo com as mesmas informações, Cristiano Ronaldo tem planos futuros para aumentar gradualmente sua participação no Al Nassr, uma decisão que surge em linha com o desejo do internacional por Portugal de residir permanentemente na Arábia Saudita com a sua família após o término do seu contrato com emblema sediado em Riade.

Este interesse de Cristiano Ronaldo em comprar o Al Nassr surge na sequência do forte relacionamento que o avançado português mantém com funcionários mais proeminentes na Arábia Saudita, onde é visto como um projeto estratégico para o Estado e não apenas como um elemento desportivo dentro do clube.

Português apoia Mundial2034 na Arábia Saudita

Há cerca de um ano, Cristiano Ronaldo apareceu num vídeo publicado pela seleção da Arábia Saudita nas redes sociais. O avançado português acredita que o Mundial2034, que vai ser organizado pela Arábia Saudita dentro de nove anos, será o melhor sempre.

“2034 vai ser o melhor Mundial de sempre. É incrível. As infraestruturas, os estádios, as condições para os fãs. Depois do que vejo, estou mais convencido de que vai ser o melhor Mundial de sempre. O futebol na Arábia Saudita cresceu muito. Todos os anos fazem grandes eventos. O futuro é brilhante e estou feliz por fazer parte do sucesso deste país”, afirmou então o capitão do Al Nassr e da seleção portuguesa.

Atualmente, o Al Nassr, que conta com Cristiano Ronaldo e João Félix nas suas fileiras e que é orientado pelo também português Jorge Jesus, atualmente o primeiro lugar da tabela classificativa no campeonato da Arábia Saudita, com 27 pontos, mais quatro do que o segundo classificado Al Hilal.

“Na Arábia Saudita, Salah seria maior do que Cristiano Ronaldo”

Ian Joy, antigo internacional jovem norte-americano, compara Mohamed Salah a Cristiano Ronaldo, e aponta-o à Arábia Saudita, na sequência da quebra na relação que mantém com o atual clube, o Liverpool.

Carlos Pereira Fernandes | 11:47 – 14/12/2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima