Jordan Henderson foi, este domingo, protagonista no empate entre o Brentford e o Leeds, no encerramento da jornada 16 da Premier League.
Aos 70′, o médio internacional inglês abriu o ativo e fez questão de celebrar o momento recordando Diogo Jota, antigo companheiro de equipa no Liverpool.
“Vamos lembrar dele para sempre. Era um bom amigo. Eu não vou marcar muitos golos. Por isso, pensei que quando marcasse seria dedicado a ele”, disse Jordan Henderson no final do jogo. Este foi, curiosamente, o seu primeiro golo na presente edição do campeonato.
Recorde-se que o jogador, de 35 anos, foi um dos mais afetados pela morte de Diogo Jota, vitima de um acidente de viação, em Zamora, Espanha, acompanhado pelo irmão André Silva. Afinal de contas, foram 87 as ocasiões em que ambos defenderam, juntos, as cores do Liverpool.
Após o incidente, Jordan Henderson deixou uma sentida mensagem nas redes sociais: “Jota, foi um prazer enorme partilhar o campo contigo, mas mais importante do que isso é a amizade. Todas as gargalhadas que demos fora de campo. Quiseste sempre arrancar uma gargalhada e foi um prazer estar junto de ti. Eu sei o que a Rute e a tua família significavam para ti e sei que estarás sempre a olhar por eles. Obrigado por tudo o que trouxeste para este mundo. Vamos ter saudades tuas. Descansa em paz, ao lado do teu irmão. Adoro-te, parceiro”, escreveu o jogador, que saiu dos reds no final da época 2022/23, para rumar à Arábia Saudita, para representar o Al-Ettifaq.
Durou apenas um par de meses a aventura no Médio Oriente. A próxima paragem foi nos Países Baixos, ao lado de Francesco Farioli (atualmente no FC Porto) no Ajax.
No último verão, regressou à Premier League para representar o Brentford, atual 14.º classificado.
Leia Também: Alavés deixou Mbappé no 1×1 à entrada da área e o resultado foi este
