Lens vence Nice e mantém liderança isolada em França

O avançado Odsonne Edouard foi o herói da partida ao apontar os dois golos, aos 15 e 57 minutos, em lances semelhantes, nos quais correspondeu de cabeça a cruzamentos laterais.

 

O Lens, que garantiu o sexto triunfo consecutivo, soma agora 37 pontos, mais um do que o campeão da Europa PSG, de Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos, que no sábado ganhou por 3-2 em casa do lanterna-vermelha Metz.

O terceiro lugar é ocupado pelo Lille, com 32 pontos, depois de ter ganho por 4-3 na visita ao Auxerre, antepenúltimo, com somente 12 pontos.

O avançado Félix Correia e o defesa Tiago Santos entraram no Lille aos 74 minutos, quando a equipa perdia por 2-1.

As duas formações terminaram o desafio com apenas nove jogadores, devido a duas expulsões para cada lado.

Ao fim da manhã, o Lyon de Paulo Fonseca venceu o Le Havre por 1-0, com tento solitário do checo Pavel Sulc, aos 52 minutos, a passe do internacional sub-21 português Afonso Moreira.

O Lyon é quinto classificado, com 27 pontos, tantos quantos o Rennes, sexto, enquanto o Le Havre é 15.º, com 15.

Estrasburgo e Lorient empataram 0-0, com os anfitriões, que vinham de três derrotas consecutivas, a seguirem em sétimo, com 23 pontos, enquanto os visitantes são 12.º, com 28.

Ainda hoje o Marselha recebe o Mónaco, jogo entre o quarto e o nono, adversários que vêm de derrota na ronda anterior.

Afonso Moreira continua a ser o talismã do Lyon, perto da zona Champions

Extremo internacional sub-21 fez a assistência para o golo da vitória (1-0) do Lyon na receção ao Le Havre, em jogo da 16.ª jornada da Ligue 1. Coletivo de Paulo Fonseca alimenta esperanças em participar na Liga dos Campeões na próxima temporada.

Luis Júnior | 15:57 – 14/12/2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima