“O Oviedo decidiu rescindir o contrato de Luis Carrión. O treinador vai deixar o clube com efeitos imediatos, tal como a sua equipa técnica”, revelaram os ‘azules’, em comunicado.
Luis Carrión, de 46 anos, tinha regressado ao Oviedo em outubro para suceder ao sérvio Veljko Paunovic, mas averbou quatro empates e cinco derrotas em nove encontros, que deixaram a equipa em zona de despromoção no campeonato e afastada da Taça do Rei, face ao desaire no terreno do Ourense, do terceiro escalão, logo na primeira eliminatória.
Os asturianos, que contam com o defesa central luso-angolano David Carmo, expulso no desaire em Sevilha, estão no 19.º e penúltimo lugar da Liga espanhola, com 10 pontos, a cinco das posições de permanência, procurando agora o terceiro treinador da temporada.
De regresso ao escalão principal 24 anos depois, o Oviedo tornou-se o segundo conjunto dos cinco principais campeonatos europeus a trocar por duas vezes de comando técnico em 2025/26, após os ingleses do Nottingham Forest, num dia em que os compatriotas da Real Sociedad despediram Sérgio Francisco, substituído interinamente por Jon Ansotegi.
