Palácio “impressionado” com “reação mundial” ao vídeo do rei

O rei Carlos III ficará “profundamente comovido” com a reação ao vídeo que gravou para atualizar sobre o seu estado de saúde, por causa do cancro, de acordo com fontes próximas da realeza.

 

Como refere num comunicado que foi enviado à People, o palácio de Buckingham disse que ficou “impressionado com a dimensão e a sensibilidade da reação da imprensa mundial” ao seu discurso, incluindo “os muitos comentários gentis que receberam sobre o rei, tanto de profissionais da área de tratamento contra o cancro como do público em geral”.

O palácio acrescentou que o rei “ficará muito emocionado e profundamente comovido com a reação positiva que a sua mensagem gerou”.

“Ficará particularmente satisfeito com a forma como isto ajudou a destacar os benefícios dos programas de rastreio do cancro”, realçou ainda o Palácio de Buckingham. “O rei acreditou sempre que, se algum bem público pudesse advir da partilha da sua jornada pessoal de diagnóstico e tratamento, seria um prazer e um dever fazê-lo. O seus pensamentos e votos de felicidades permanecerão com todos os afetados pelo cancro e com aqueles que cuidam deles.”

De recordar que foi em fevereiro do ano passado, em 2024, que o palácio de Buckingham revelou publicamente que o rei tinha sido diagnosticado com cancro. A notícia chegou pouco depois de o monarca ter sido submetido a tratamento.

Carlos III dá “boas notícias” sobre diagnóstico de cancro (e faz apelo)

Nesta última mensagem que deixou sobre a doença, na sexta-feira, transmitida pelo Channel 4, o rei Carlos III deu conta de que o tratamento de que tem sido alvo será reduzido no próximo ano. 

“Posso partilhar a boa notícia de que, graças ao diagnóstico precoce, à intervenção eficaz e ao cumprimento das orientações médicas, o meu próprio calendário de tratamento do cancro poderá ser reduzido no ano que vem”, disse Carlos III.

Um mensagem que contou também com um importante apelo: “O diagnóstico precoce salva vidas, pura e simplesmente.”

Carlos III dá “boas notícias” sobre diagnóstico de cancro (e faz apelo)

O rei Carlos III anunciou, esta sexta-feira, que o seu tratamento contra o cancro será reduzido no próximo ano, a propósito da campanha de sensibilização nacional “Stand Up to Cancer”.

Daniela Filipe | 22:15 – 12/12/2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima