O Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (mais conhecido por FBI) descobriu e pôs fim a um plano para que pretendia fazer explodir bombas em vários locais em Los Angeles e no condado de Orange, na Califórnia, na véspera do Ano Novo.
“A Turtle Island Liberation Front – um grupo de extrema-esquerda, pró-Palestina, antigovernamental e anticapitalista – estava a preparar-se para realizar uma série de atentados bombistas contra vários alvos na Califórnia, com início na véspera de Ano Novo. O grupo também planeava atacar agentes e veículos do ICE [serviços de imigração e de controlo aduaneiro dos EUA]”, afirmou a procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, em comunicado, citado pela agência Reuters.
De acordo com a queixa apresentada no Tribunal do Distrito Central da Califórnia, quatro pessoas foram acusadas de conspiração e de posse de um dispositivo destrutivo não registado – não sendo identificado qual seria o engenho.
A mesma queixa diz ainda que o plano previa que fossem colocados explosivos em cinco locais distintos, que visavam, em particular, duas empresas norte-americanas (que não são nomeadas) na véspera do Ano Novo, em Los Angeles.
Leia Também: Presidente da Síria condenou o ataque que matou dois soldados dos EUA
