Benfica continua imparável no trono. Sporting vence na ida a Tomar

O campeonato nacional de hóquei em patins somou nova jornada na noite desta quarta-feira, com Benfica e Sporting a alcançarem importantes vitórias nas respetivas deslocações, em dois jogos que disseram respeito à décima jornada da competição. O clube da Luz venceu em casa do Carvalhos (5-9), ao passo que os leões triunfaram na ida a Tomar (0-3). A turma encarnada lidera a prova com um registo 100% vitorioso.

 

Ao 17.º encontro da temporada, o Benfica alcançou o seu 17.º triunfo, tratando-se do nono no campeonato, com João Rodrigues a ser o goleador de serviço na ida do Benfica ao Pavilhão Clube Hóquei dos Carvalhos.

O atleta português marcou quatro dos golos dos eleitos de Edu Castro a norte do país. Zé Miranda foi o primeiro a marcar no encontro, seguindo-se um tento de Diogo Rafael. Rúben Sousa reduziu para a equipa da casa, antes de João Rodrigues marcar o primeiro de quatro golos no encontro, este de grande penalidade.

No fecho da primeira parte, e após um cartão azul para Gonçalo Pinto, Afonso Lima reduziu para o Carvalhos no power play. No reatamento do duelo, e após um assistência de Roberto di Benedetto, João Rodrigues bisou no encontro. Na recarga a uma grande penalidade falhada, o internacional português chegou ao hattrick no encontro.

O Carvalhos reagiu bem a esta desvantagem e colocou-se a um tento da igualdade com remates certeiros de Vasco Casanova e com o bis de Rúben Sousa. Depois do conjunto da casa ter chegado à décima falta, Lucas Ordoñez foi chamado a bater o livre direto. O espanhol atirou ao poste, mas marcou na recarga para 4-6.

Depois de um cartão vermelho para Rui Mendes, Rúben Sousa viu Conti Acevedo defender uma grande penalidade. Novamente em power play, Gonçalo Pinto marcou para as águias, com João Rodrigues marcar o póquer numa grande penalidade. Afonso Lima bisou para o conjunto da casa, antes de Viti fechar a contagem.

Sporting vence em Tomar

No Pavilhão Municipal Patrícia Sampaio, o Sporting venceu o Sporting de Tomar. Um bis de Danilo Rampulla e um outro tento de Nolito Romero deu os três pontos ao conjunto leonino.

O primeiro tento surgiu ao minuto 12. Depois de uma grande penalidade falhada por parte de Danilo Rampulla, Nolito Romero marcou para o Sporting em power play. Logo depois, ao minuto 14, Danilo Rampulla ampliou a contagem para as hostes verde e brancas.

Já dentro do segundo tempo, e aos 38 minutos de jogo, Danilo Rampulla bisou no encontro com uma assistência de Nolito Romero.

Contas feitas, o Benfica lidera a classificação com 30 pontos, mais cinco do que o Sporting que é o segundo classificado. O FC Porto é quinto com 16 pontos e ainda joga nesta jornada com a AD Sanjoanense (sábado, às 20h30).

Benfica só sabe ganhar. Sporting e FC Porto correm atrás do líder

Benfica derrotou o Sporting de Tomar, alcançando a 16.ª vitória ao 16.º jogo da época no hóquei em patins. Sporting bateu a Juventude Pacense e FC Porto sorriu no reduto da AD Valongo.

Miguel Simões | 19:31 – 14/12/2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima