“Bruno Fernandes está a chamar o United à atenção. Tem mérito”

A declaração de Bruno Fernandes, ao afirmar que o Manchester United mostrou vontade de o ver sair no último verão, caiu que nem uma ‘bomba’ em Old Trafford. Rapidamente o caso virou tema de debate em Inglaterra e há quem defenda que os responsáveis do clube inglês não estejam a dar o devido valor ao médio português de 31 anos. Na antena da CBS Sports, Geoff Shreeves, jornalista britânico, enalteceu a importância de Bruno Fernandes no United. 

 

“Eu acho que ele é uma lufada de ar fresca que critica, também, como capitão. Há muitas armadilhas e muita pesquisa, mas eu gostei de vê-lo nisto. Ele disse que há outras pessoas que não defendem o clube, que não fazem o esforço e que estão prontas para deixá-lo ir embora. Então, ele está a chamar o clube à atenção“, começou por dizer Geoff Shreeves, na antena da CBS Sports Golazo, antes de destacar a frontalidade do internacional português. 

“Mérito para ele. E também vou dizer que, como jornalista, quando uma equipa perde não há uma longa lista de pessoas que querem falar contigo. São os assessores de imprensa que as empurram. Ele está sempre na linha da frente. Bom, mau ou indiferente. Ele vai sempre dizer-te a verdade”, destacou o jornalista inglês. 

“This is a guy who wants to lead. That wants to hold you up to the highest standards.”@Nicocantor1 and @GeoffShreeves back Bruno Fernandes following his comments on Manchester United pic.twitter.com/EkADhupAw6

— CBS Sports Golazo ️ (@CBSSportsGolazo) December 16, 2025

O que disse Bruno Fernandes? 

Em entrevista ao Canal 11, emitida na noite de segunda-feira, Bruno Fernandes falou abertamente sobre a proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, que teve em mãos no último verão, confessando ter alguma mágoa pela forma como a direção do Manchester United estava disposta a deixá-lo sair. 

“Pensei que a empatia e o carinho que tinha com o clube eram iguais. Mas essa empatia pode existir, mas chega a um ponto em que o dinheiro é mais importante do que tu. O clube queria que eu fosse [embora]. Disse isso aos diretores. Acho que não tiveram a coragem de tomar essa decisão porque o míster me queria. Se tivesse dito que queria sair, o clube tinha-me deixado ir“, disse, antes de revelar o que o levou a permanecer em Old Trafford.

“Decidi [ficar], não só pela decisão familiar – os meus filhos e a minha mulher estão bem cá -, mas pelo facto de gostar genuinamente do clube. A conversa que tive com o míster fez com que eu ficasse, mas da parte do clube senti: ‘Se fores, também não é assim tão mau para nós’. Magoou-me um bocado, mas mais do que magoado deixou-me triste por ser um jogador que não têm nada a apontar“, rematou. 

Recorde-se que Bruno Fernandes encontra-se na sétima temporada ao serviço do Manchester United, depois de ter chegado a Inglaterra em janeiro de 2020, oriundo do Sporting e a troco de 65 milhões de euros. 

O internacional português, agora com 31 anos, depressa se afirmou em Old Trafford e é atualmente o capitão da equipa comandada pelo compatriota Ruben Amorim. Na presente época contabiliza cinco golos e sete assistências em 17 jogos disputados. 

Resta, agora, perceber se estas declarações podem ter impacto direto no futuro de Bruno Fernandes em Inglaterra. 

Bruno Fernandes faz revelação: “United queria que eu fosse embora, mas…”

Internacional português confirma que teve em mãos uma oferta para jogar pelo Al Hilal no último verão e que apenas não saiu pela sua vontade de permanecer no Manchester United. Responsáveis ingleses abriram-lhe a porta de saída, algo que magoou Bruno Fernandes.

Francisco Amaral Santos | 11:12 – 16/12/2025

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima