Francisco Macau esclareceu aos seguidores o problema de saúde que o levou a ser operado. O personal trainer tinha três hérnias e só agora conseguiu marcar a cirurgia para as resolver.
Através de um story, Macau explicou tudo o que lhe aconteceu:
“Ontem fui operado a três hérnias: duas inguinais e uma abdominal. Foram fruto do esforço que fiz, durante vários meses, a deitar o meu pai, colocá-lo na cadeira, posicioná- lo… e eu esperei que ele partisse para poder agendar a minha cirurgia”, começa por revelar o desportista.
“Estas cicatrizes na minha barriga vão contar a história de um filho que cuidou do pai, e isso enche-me de orgulho. Tive muitas dores hoje e a tosse não
ajuda em nada, mas eu aguento-me, tive um bom professor”, refere.
© Francisco Macau
O pai do PT morreu em maio deste ano e sofria de uma doença degenerativa: esclerose lateral amiotrófica. Numa entrevista passada, Francisco explicou que a família fez de tudo para melhorar a qualidade de vida do progenitor.
“Há quase dois anos que não falava”, mas mesmo assim conseguia comunicar com a família através de “piscar de olhos” e, mais recentemente, com um programa de computador que permite aos pacientes formarem frases através do olhar, referiu Macau.
“Nós montámos, literalmente, um hospital em casa para o meu pai estar connosco”, disse ainda o desportista.
A recuperar do procedimento cirurgico, o PT explicou também que tem algumas dores. “Sei que tudo passa! Agora um mês sem treinar, que para mim vai ser um enorme desafio. Enaltecer também todo o cuidado e dedicação de todos os profissionais envolvidos do Hospital da Luz Oeiras, que tornou um dia difícil, num dia muito mais leve. Obrigado, por tudo”, revelou nas redes sociais.
