Rodrigo Costa é o convidado do “Alta Definição” que vai estar à conversa com o apresentador Daniel Oliveira no sábado, dia 20 de dezembro, no programa da SIC.
Numa publicação que fez na sua página de Instagram, Daniel Oliveira anunciou o nome do convidado, que tem apenas nove anos e é por isso o “mais novo convidado de sempre” do programa, como o Fama ao Minuto já tinha referido anteriormente.
No entanto, esta sexta-feira, dia 19 de dezembro, Daniel Oliveira fez uma nova partilha e mostrou um excerto da entrevista com o jovem ator.
“Às vezes sou um bocadinho sensível com a minha mãe, outras vezes choro por causa do meu irmão, às vezes também choro por causa da minha irmã, porque fico de castigo, e outras vezes choro aqui nas filmagens, porque tenho que chorar”, começou por partilhar o menino.
“És sensível e, portanto, sentes as coisas de uma maneira muito particular. Há coisas que podem ser ditas que te magoam, é isso?”, questionou de seguida Daniel Oliveira, ao que o pequeno ator respondeu “sim”.
“E como é que tu resolves isso depois? Falando? Pensando noutra coisa?”, perguntou de seguida o apresentador.
“Eu acho que é falando, porque acho que, se eu falar, as coisas ficam mais resolvidas. Por exemplo, na escola, às vezes, quando algumas pessoas batem, a minha professora diz que acha que é melhor falarem. E eu também acho, porque senão resolve-se tudo a bater”, disse Rodrigo Costa.
Rodrigo Costa integra o elenco da novela “Vitória”, da SIC, onde dá vida a Francisco Silva Mendonça e “é um menino doce, refém do abraço da mãe [papel interpretado por Cláudia Vieira]”. “Sente muito a sua falta quando ela é presa e nunca duvida do seu regresso. Apesar de ter sido mimado pelos avós e pela tia, ainda é muito novo para se deixar deslumbrar. Para ele, o mais importante é morar na mesma casa com a mãe e os irmãos, mas vive dividido entre o amor que sente por ela e o medo de magoar os irmãos, os avós e a tia”, pode ainda ler-se na descrição da personagem no site da SIC.
“Uma diretora da escola aconselhou-nos a não dizermos que éramos ciganos”
De recordar que na semana passada o convidado do “Alta Definição” foi um outro ator que também integra o elenco da novela “Vitória”, da SIC.
Vicente Gil – que na trama dá vida a Afonso, filho da personagem Vitória, papel de Cláudia Vieira – abordou vários temas em conversa com Daniel Oliveira, entre eles a questão de ser cigano.
“A escola sempre foi um lugar em que toda a gente, sim, sabia que nós éramos ciganos. Éramos os ciganos da escola, os ciganitos. […] Já tivemos, inclusive – e não me importa de falar desse assunto -, uma diretora da escola que me chamou a mim e aos meus irmãos, e alguns primos, à direção para ter uma conversa altamente condescendente. Do ponto de vista dela, coitada, achava que era correto de nos aconselhar a não dizermos que éramos ciganos para o nosso bem e para o nosso bem-estar”, contou o ator.
