O apelo foi feito horas após as fortes chuvas na cidade dos Emirados Árabes Unidos terem provocado inundações nas ruas.
“Para vossa segurança, mantenham-se vigilantes, pois são esperadas condições meteorológicas instáveis nas próximas horas, e evitem sair, a menos que seja absolutamente necessário, até sexta-feira ao meio-dia”, frisou a polícia numa mensagem enviada para telemóveis.
O Centro Meteorológico Nacional alertou para a possibilidade de ocorrência de chuvas em todo o país entre hoje e sexta-feira, incluindo no Dubai e na capital, Abu Dhabi.
Heavy rain leaves streets submerged in Sharjah’s Al Majaz neighbourhood. Videos: Virendra Saklani/Gulf News
Follow our live weather coverage here: https://t.co/yWPYYQGlE5 pic.twitter.com/3XpI9rHyfG
— Gulf News (@gulf_news) December 19, 2025
في ظل هطول أمطار الخير، تواصل فرق شرطة دبي تواجدها الميداني على مدار الساعة، لتنظيم الحركة المرورية وتعزيز سلامة أفراد المجتمع، ضمن منظومة عمل متكاملة واستجابة ميدانية سريعة.#سلامتكم_أولويتنا pic.twitter.com/VfF0RbyJ8N
— Dubai Policeشرطة دبي (@DubaiPoliceHQ) December 19, 2025
Outros países do Golfo também registaram hoje fortes chuvas, incluindo a Arábia Saudita e o Qatar, onde o mau tempo levou ao cancelamento de um jogo da Taça Árabe.
Em abril de 2024, chuvas recorde atingiram os Emirados Árabes Unidos, inundando casas e transformando ruas em rios caudalosos.
Estas chuvas, agravadas pela falta de sistemas de drenagem, paralisaram o Aeroporto do Dubai, o mais movimentado do mundo em termos de passageiros internacionais.
Causaram ainda a morte de pelo menos quatro pessoas.
Leia Também: Dezenas de mortos, feridos e 70 casas inundadas: As imagens em Marrocos
