Um acontecimento dramático chocou os clientes de um bar em Almazora, em Espanha, onde uma mulher de 83 anos perdeu a vida repentinamente enquanto se encontrava no estabelecimento, a fazer algo comum. A vítima, moradora numa terra vizinha, era cliente habitual deste espaço.
Segundo reporta o El Periodico Mediterráneo, a vítima estaria a petiscar quando o incidente aconteceu, sendo que nada foi possível para fazer para salvar a sua vida – e o óbito foi declarado no local.
A mulher estava a comer torresmos quando um dos pedaços obstruiu as suas vias respiratórias, causando-lhe graves dificuldades em respirar, diante do olhar atónito dos presentes. A Antena 3 refere que todos ficaram em choque.
Agentes da Polícia Nacional deslocaram-se até ao local e realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) com um desfibrilador externo semiautomático até à chegada do Serviço de Ajuda Médica de Urgência (SAMU). Depois disso, os paramédicos tentaram ainda durante meia hora reanimar a mulher, mas sem sucesso.
As causas da morte foram um engasgo acidental, reportam os meios de comunicação social espanhóis.
Leia Também: Brasil: Bebé de 6 meses “quase sem vida” ao engasgar-se salvo por guarda
