Alerta no United. Amorim revela estado da lesão de Bruno Fernandes

Uma má notícia nunca vem só. Além da derrota (1-2) no terreno do Aston Villa, o Manchester United perdeu, este domingo, o capitão Bruno Fernandes devido a lesão.

 

O médio internacional português sentiu um problema muscular no final da primeira parte e já não regressou para a etapa complementar, naquela que poderia ser uma medida de prevenção, dado que os red devils têm mais dois jogos por disputar em dezembro, diante do Newcastle, no dia 26, e Wolverhampton, dia 30. Ambos os desafios serão em Old Trafford.

No final do jogo, o técnico Ruben Amorim revelou pormenores sobre o estado físico do seu pupilo, conhecido pela sua disponibilidade quase total ao longo das últimas temporadas.

Amorim perde com o Aston Villa e termina a ‘rezar’ por Bruno Fernandes

Morgan Rogers foi o carrasco do Manchester United, de regresso às derrotas (1-2) na Premier League. O médio internacional português Bruno Fernandes ficou no banco ao intervalo, depois de apresentar problemas físicos.

Luis Júnior | 18:27 – 21/12/2025

“O Bruno tem uma lesão que precisamos  de avaliar, acho que ele não vai jogar por alguns jogos, mas vamos ver. No ano passado, tivemos a mesma situação, então isso não vai nos matar, vai nos deixar mais fortes. Temos de trabalhar com os jogadores que temos, sem desculpas, e tentar vencer a próxima partida”, destacou o ex-Sporting, em declarações à BBC Sport

Bruno Fernandes é o mais recente cliente do departamento médico do Manchester United, privado dos defesas-centrais Harry Maguire e De Ligt. Além disso, existem as baixas de Amad Diallo, Mazraoui e Bryan Mbeumbo, nas respetivas seleções a competirem na Taça das Nações Africanas no próximo mês.

Assim sendo, Ruben Amorim terá de recorrer a jovens da formação para suprimir as lacunas do coletivo. “Hoje, precisávamos deles, eles estiveram muito bem. Eles vão melhorar, esse é um bom ponto, mas, novamente, precisamos vencer jogos”, alertou o técnico, prolongando o raciocínio:

“Sou muito cuidadoso com os jovens. Eu só quero ajudar-lhes como se fossem meus filhos. Tenho uma grande responsabilidade aqui e às vezes preciso dizer o que acho que eles precisam, não o que acho que eles querem [ouvir]”, referiu.

Sobre o jogo com o Aston Villa, Ruben Amorim considerou injusto o desfecho final. “Se olhares para todo o jogo, nós controlamos o jogo, jogamos bem, criamos nossas oportunidades e dois momentos a partir de um jogador decidem o jogo. Tentamos presssionar alto. Toda vez que tentávamos pressionar o [guardião] Martinez, deixávamos os nossos jogadores um contra um atrás. Claro que não podemos bloquear todas as bolas em transição, mas jogamos bem. Acho que a melhor equipa hoje perdeu”, disse o técnico, satisfeito com o crescimento da equipa, apesar do sétimo lugar na Premier League, fora dos lugares europeus, sobretudo do top-4, que garante a Liga dos Campeões..

“A quantidade de vezes que chegamos perto da área com espaço e tempo, em boa posição, para marcar, agrada-me. Hoje, não foi diferente do jogo anterior. Estamos a ser consistentes nisso. Acho que defendemos bem contra uma equipa muito boa [10.º vitória consecutiva]. Fizemos um bom jogo, mas no fim não importa porque perdemos”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima