Estrela da Amadora e Moreirense não desatam o nó na Reboleira

Estrela da Amadora e Moreirense não saíram, este sábado, do nulo, na Reboleira, em jogo da 17.ª jornada da I Liga.

 

Num duelo equilibrado, o primeiro remate de perigo apareceu aos 18′, através de uma iniciativa individual de Sidny Cabral.

O polivalente lateral cabo-verdiano, de 23 anos, foi notícia durante o dia na imprensa nacional, dado o interesse do Benfica nos seus serviços, sendo o jogador um pedido expresso de José Mourinho, técnico das águias.

Benfica prepara-se para recrutar lateral ao Estrela da Amadora

Sidny Cabral, internacional por Cabo Verde, agrada ao técnico José Mourinho e as negociações com os tricolores já avançaram. SAD tricolor não abdica de um valor inferior a seis milhões de euros.

Luis Júnior | 18:18 – 20/12/2025

Os tricolores tinham o controlo da partida e ameaçaram, pouco depois, a baliza defendida por André Ferreira. O remate de Jovane Cabral, ex-Sporting, saiu diretamente para a bancada, quando este podia e devia ter feito bem melhor à entrada da área.

Perto do intervalo, aos 36′, o guardião Renan Ribeiro brilhou intensamente na baliza amadorense. Primeiro, travou um potente disparo de meia distância e, depois, ainda foi capaz de voar para impedir a festa de Diogo Travassos, cedido pelo Sporting, que tentou colocar a bola por cima do brasileiro, com a cabeça.

A segunda parte começou com nova oportunidade para os lisboetas, mas Jovane Cabral estava numa noite infeliz. Mais um remate bastante torto do extremo, fazendo desesperar os próprios adeptos.

André Ferreira ia confiando no golpe de vista para desviar os remates dos oponentes, como foi o caso da tentativa de Ngoum, que saiu ao lado do poste. Na resposta, Diogo Travassos tremeu após saída rápida de Renan Ribeiro dos postes. As várias substituições fizeram bem ao Moreirense, que cresceu no encontro com o passar dos minutos. 

Aos 71′, Renan Ribeiro foi chamado a intervir para impedir a festa de Kiko Bondoso. Do outro lado do campo, a escorregadela de Marcus Abraham foi fatal para não existir a festa do golo na Reboleira.

Até ao apito final, ambas as equipas tentaram desbloquear o teimoso nulo, mas este persistiu ao longo dos mais de 90 minutos disputados. 

Com este resultado, o Estrela da Amadora soma 15 pontos, no 14.º lugar, mantendo-se com os mesmos seis pontos de desvantagem em relação ao Moreirense, que soma agora 21 e é 8.º classificado.

A ronda 15 prossegue este domingo, com a realização de três jogos: AVS-Nacional (15h30), Tondela-Casa Pia(18 horas) e Santa Clara-Arouca (20h30).

Na segunda-feira, será a vez dos grandes entrarem em ação. O líder FC Porto visita o terreno do Alverca, a partir das 18h45. Duas horas depois, o Benfica, terceiro classificado, recebe o Famalicão.

Na terça-feira, o Sporting, segundo, vai a Guimarães defrontar o Vitória SC, pelas 20h45.

Leia Também: EM DIRETO: Arsenal vai para o Natal líder. Amorim fecha a ronda 17

[Notícia atualizada às 22h38]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima