Marrocos vence Comores na abertura da Taça das Nações Africanas

Brahim Díaz inaugurou o marcador, aos 55 minutos, e Ayoub Kaabi fechou a contagem, aos 74, confirmando a superioridade dos ‘Leões do Atlas’, face a uma das seleções teoricamente mais frágeis do Grupo A, do qual fazem ainda parte Mali e Zâmbia.

 

Como se esperava, Marrocos assumiu o controlo do jogo desde o apito inicial e dispôs de uma grande penalidade aos 10 minutos, por falta sobre Brahim Díaz, jogador do Real Madrid, mas Soufiane Rahimi, na conversão, permitiu a defesa de Yannick Pandor.

A seleção orientada por Hoalid Regragui não se deixou afetar pelo penálti desperdiçado, pouco antes da lesão de Romain Saïss, substituído aos 19 minutos, e manteve-se instalada no meio-campo ofensivo à procura do golo, que poderia ter surgido nos remates de Ismael Saibari, aos 30, e de Nayef Aguerd, aos 38.

O ‘nulo’ ao intervalo acabou por ser lisonjeiro para as Ilhas Comores, seleção que voltou a ser testada no início da segunda parte, num remate de Neil El Aynaoui, pouco antes de Brahim Díaz inaugurar, finalmente, o marcador, com um remate de pé direito, no interior da área.

Sem ter criado muito perigo até então, as Ilhas Comores ameaçaram o empate aos 59 minutos, aproveitando uma desatenção defensiva de Marrocos, mas o remate de Rafiki Saïd saiu à figura de Yassine Bounou.

A reação comorense não teve continuidade, e o encontro ficaria decidido aos 74 minutos, com um grande golo de Ayoub El Kaabi, que, num pontapé acrobático, selou o triunfo de Marrocos no jogo inaugural da Taça das Nações Africanas.

As duas primeiras equipas de cada um dos seis grupos apuram-se para a fase seguinte, juntamente com os quatro melhores terceiros classificados. O torneio decorre até 18 de janeiro de 2026.

Leia Também: Na ausência de Bruno Fernandes, Roy Keane arrasa Dalot no United

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima