Detido suspeito de homicídio de jovem de 16 anos no Barreiro. Tem 25 anos

Um homem de 25 anos foi detido por suspeitas do homicídio de um jovem de 16 anos, no passado mês de outubro, no Barreiro, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta segunda-feira, 22 de dezembro, ao Notícias ao Minuto.

 

Recordam os inspetores que o assassinato ocorreu no dia 13 de outubro, em plena via pública, onde foi também deixado o cadáver da vítima.

Após a descoberta dos restos mortais do jovem, as autoridades iniciaram uma investigação, que as conduziram ao suspeito.

A PJ apurou que o agora detido e a vítima “faziam parte de dois grupos distintos que utilizavam o mesmo espaço físico para consumirem produto estupefaciente”.

O crime ocorreu na sequência de um conflito entre esses grupos, no qual vieram a ser “efetuados disparos com arma de fogo que causaram a morte da vítima”.

O detido, que já tem antecedentes policiais pelo crime de trafico de estupefacientes, será agora presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.

Crime ocorreu na Rua Maria Matos, no Lavradio

O Notícias ao Minuto já tinha noticiado o crime, que ocorreu na Rua Maria Matos, no Lavradio, Barreiro.

Na altura não se sabia os contornos do homicídio. Sabia-se apenas que a vítima, ainda adolescente, de descendência africana, tinha sido atingida por, pelo menos um disparo, na “zona superior do peito, relativamente próximo do pescoço”.

Jovem morto a tiro em plena via pública no Barreiro. PJ investiga

A Polícia Judiciária está a investigar o homicídio de um jovem, com idade compreendida entre os 18 e os 22 anos, no Lavradio, Barreiro, na noite de segunda-feira. A vítima foi assassinada a tiro, em plena via pública.

Natacha Nunes Costa | 10:06 – 14/10/2025

O alerta para o incidente foi dado por volta das 22h50 de dia 13 de outubro. Após o disparo, testemunhas viram duas pessoas a correr.

Leia Também: PSP localiza em Lisboa menor que fugiu da casa do pai em França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima