Espanha coloca Riazor nas sedes do Mundial’2030. Deportivo arrasa decisão

Continua envolta em polémica as escolhas de Espanha para os estádios que vão acolher os jogos do Mundial’2030, que conta ainda com a organização de Portugal e Marrocos. Depois do Valencia arrasar a lista no sábado, agora é a vez do Deportivo tomar posição.

 

O clube galego, que foi promovido à segunda divisão do futebol espanhol, não quer que o Riazor seja um dos estádios elegidos para que acolher a competição internacional.

Num longo comunicado publicado nas plataformas oficiais, o Deportivo diz nunca ter participado ou recebido qualquer informação sobre o tema, frisando que não quer colocar em causa a sustentabilidade financeira do emblema.

“A prioridade do RC Deportivo é manter o estádio ABANCA-RIAZOR com uma lotação de 32.471 adeptos, de acordo com o número de sócios, de forma a assegurar também o orçamento necessário para elaborar os nossos planteis e os investimentos destinados ao desenvolvimento e crescimento do clube”, pode ler-se no comunicado.

“Nem o clube nem os seus acionistas estão dispostos a colocar em risco a sustentabilidade do clube para dar resposta a uma aventura da qual nunca participaram ou foram consultados para fazer parte”, termina a nota.

Leia Também: Valencia arrasa ausência do estádio no Mundial’2030: “Uma injustiça”

Leia Também: Oficial: Espanha confirma os 11 estádios que ‘cede’ ao Mundial’2030

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima