O Spotify anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que dará aos utilizadores do serviço de streaming um maior controlo em relação aos respectivos algoritmos – responsáveis pelos artistas, músicas e géneros recomendados por via das playlists criadas pela plataforma.
A nova ferramenta permite aos utilizadores do Spotify descreverem simplesmente o que querem ouvir, com a playlist personalizada a refletir todo o histórico de atividade e consumo de música dos utilizadores desde que criaram a conta.
Estas playlists receberam o nome de Prompted Playlists e a descrição é feita em formato escrito, com o utilizador a poder afinar a descrição até ter uma playlist exatamente como quer.
Notar, todavia, que esta ferramenta começará por ficar disponível somente na Nova Zelândia e apenas em inglês. Ainda assim, é provável que este lançamento limitado ajude o Spotify a aperfeiçoar esta ferramenta para que, quando estiver pronta para ser lançada em mais territórios, apresente o nível de qualidade pretendido.
No entanto, não se sabe ainda quando é que o Spotify pretende lançar as Prompted Playlists em mais territórios.
Leia Também: Bad Bunny destrona Taylor Swift. É o mais ouvido do Spotify em 2025
