A multinacional espanhola especializada em infraestruturas e serviços, com atividade na construção, foi incluída juntamente com mais seis empresas no índice, que eliminou outras seis, e as alterações entrarão em vigor a 22 de dezembro, antes da abertura do mercado.
A empresa, que se estreou em 2024 na Bolsa de Nova Iorque (NYSE) através de uma cotação direta, entrou no Nasdaq-100 juntamente com a Alnylam Pharmaceuticals, Inc. (ALNY), Insmed Inc. (INSM), Monolithic Power Systems, Inc. (MPWR), Seagate Technology Holdings plc (STX) e Western Digital Corp. (WDC).
Após a reconstituição deste ano, seis empresas serão eliminadas do índice: Biogen Inc. (BIIB), CDW Corporation (CDW), GlobalFoundries Inc. (GFS), Lululemon Athletica Inc. (LULU), ON Semiconductor Corporation (ON) e The Trade Desk, Inc. (TTD).
A empresa espanhola transferiu a sede corporativa para os Países Baixos em 2023 e, em 2024, iniciou a cotação direta na Bolsa de Nova Iorque, o que foi anunciado como uma medida para melhorar o acesso ao capital e aumentar a visibilidade no principal mercado financeiro do mundo.
A inclusão no Nasdaq-100 reforça esse posicionamento e consolida a Ferrovial como uma das empresas internacionais de infraestruturas com maior presença nos mercados norte-americanos.
Leia Também: Wall Street em alta após divulgação dos dados de emprego (e não só)
