Fim da linha para o Sporting na Taça de Portugal feminina. O conjunto liderado por Micael Sequeira ficou fora da prova rainha do futebol português depois de uma derrota, ao final da manhã deste sábado, na visita ao Sporting de Braga, por 1-0, em jogo que era válido para a quarta eliminatória desta competição.
Um golo de Ásdís Halldórsdóttir, avançada islandesa do Sporting de Braga, surpreendeu a guarda-redes do Sporting Anna Wellmann, em cima do minuto 87, e ditou a passagem das minhotas aos ´quartos de final da Taça de Portugal feminina. Já o Sporting contou com a pior prestação na competição, uma vez que as verde e brancas tinham chegado sempre pelo menos às meias-finais da prova rainha.
No Estádio Amélia Morais, na cidade de Braga, mediram forças duas equipas que vinham de dois resultados distintos na última jornada do campeonato nacional feminino. As eleitas de Micael Sequeira tinham vencido o Rio Ave (3-1), ao passo que as comandadas de Marwin Bolz tinham perdido contra o líder Benfica, por 3-2.
Naquele que era o jogo de cartaz da quarta eliminatória da Taça de Portugal feminina, o Sporting, um dos principais candidatos a vencer a final no Estádio Nacional, no Jamor, entrou em campo depois de eliminar a Académica na ronda anterior por 10-0, o mesmo resultado que o Sporting de Braga fez para enviar para casa o UDS Roriz. Esperava-se, por isso, um encontro de grande qualidade e equilíbrio no Minho.
[Notícia em atualização]
