Muda-se o treinador, mas os resultados negativos mantém-se. O Paços de Ferreira, que nos últimos dias tinha despedido o treinador Filipe Cândido, voltou às derrotas na II Liga e acabou goleado, na tarde deste domingo, na receção ao Lusitânia de Lourosa, por 1-5, num jogo que foi válido para a décima quarta jornada do segundo escalão do futebol português.
No Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, a turma da casa até arrancou da melhor maneira. Um remate certeiro de André Sousa à passagem do minuto 18 deixou Nuno Braga a sorrir, ele que estava em estreia no comando técnico dos castores.
Ainda assim, o novo timoneiro dos pacenses não teve motivos para sorrir quando a partida chegou ao tempo de intervalo. É que pouco mais de 15 minutos, o Lusitânia de Lourosa virou um resultado negativo para uma vantagem confortável.
Em cima do minuto 27, o antigo jogador do Vitória SC Josué Sá igualou a contenda a favor dos eleitos de Pedro Miguel, após uma assistência de Arsénio. O mesmo veterano avançado, que conta com passagem pelo Moreirense, serviu Tokinho Doria para a remontada dos lusitanistas em cima do minuto 32.
À beira do tempo de intervalo, Tiago Dias deu o melhor seguimento a uma assistência de Dylan Collard e assinou o 3-1 em cima do minuto 44. O quinto golo da partida no Estádio Capital do Móvel surgiu já no segundo tempo e foi anotado por Miguel Pereira ao minuto 47.
Numa altura em que as duas equipas já contavam os minutos para o apito final de André Narciso na partida, João Vasco, que tinha sido lançado por Pedro Miguel no decorrer da etapa complementar, fechou as contas com um remate certeiro à passagem do minuto 86
Com esta vitória, o Lusitânia de Lourosa aumentou para três o número de vitórias seguidas na II Liga e saltou para o sétimo lugar da tabela classificativa com 20 pontos. Por seu turno, o Paços de Ferreira segue com missão complicada para se manter no segundo escalão do futebol português e ocupa o 17.º posto, em zona de despromoção direta, com 12 pontos.
O que aconteceu nos restantes jogos deste domingo da II Liga?
A jornada 14 da II Liga contou com outros dois jogos que aconteceram ao final da manhã deste domingo. Ambos têm em comum o facto de não terem terminado com 22 jogadores em campo.
No Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o Vizela, que terminou com menos um jogador, levou a melhor e venceu o líder Sporting B por 1-0. O único tento da partida foi apontado logo aos 12 minutos por Miguel Tavares.
A sul de Portugal, mais propriamente no Algarve, o Portimonense perdeu, por 1-2, na receção ao Leixões, numa partida em que as duas equipas terminaram com menos uma unidade em campo devido a expulsões de parte a parte.
