Apesar de estar doente, Bárbara Norton de Matos não deixou de assinalar publicamente o aniversário do pai, este domingo, dia 14 de dezembro.
A atriz publicou na rede social uma fotografia da sua infância, onde aparece sentada ao colo do progenitor, começou por contar que o pai só a conheceu quando já tinha um mês de vida.
“Há uma coisa curiosa que muita gente não sabe: quando nasci, o meu pai estava fora a jogar futebol. Só me conheceu quando eu já tinha um mês de vida”, lembrou de início.
“Conta ele que, da primeira vez que fui para o colo dele, chorei imenso. Mas da segunda… já não o larguei mais. E talvez por isso uma das melhores recordações que tenho de ser miúda seja exatamente essa: adormecer encostada ao peito do meu pai. A sensação de proteção absoluta. Aquele porto seguro onde tudo ficava bem”, partilhou de seguida.
“Hoje encontrei uma fotografia de quando nasci. O meu pai tinha 25 anos e já era pai pela segunda vez. Hoje, sendo mãe, percebo o que na altura não tinha noção nenhuma: aos 25 era um miúdo. E tinha sido pai aos 20. Olhar para esta fotografia trouxe-me uma nostalgia gigante. Claro que não me lembro dessa altura, mas lembro-me de tantas coisas depois. E é curioso como aquilo que fica nunca são coisas materiais ,são momentos”, partilhou.
“Hoje ele faz 72 anos. O tempo passa mesmo a voar. Guardo as viagens que fizemos juntos, os concertos que fomos (o primeiro Joe Cocker) as gargalhadas, as conversas sem pressa, a música. A música sempre fez parte da minha vida por causa dele. Muitas vezes acordava com música aos altos berros e hoje faço exatamente o mesmo às minhas filhas. O gosto por acordar cedo, as sestas, o amor pela praia e pelo mar, um estilo de vida mais saudável, tudo isso vem dele”, contou.
“Ele é brincalhão, às vezes desajeitado, nem sempre sabe comunicar da melhor forma, mas está lá. E eu sei que ele me ama. E eu amo-o. Ultimamente temos um ritual que adoro: todas as semanas ele vem almoçar a minha casa. Recebê-lo, cozinhar para ele, sentarmo-nos à mesa e ficarmos horas a conversar, sem pressas. Dá-me um prazer enorme. Mesmo com vidas loucas, encontramos sempre forma de nos encontrarmos. Existe uma ligação muito especial entre pais e filhas. E sinto isso profundamente na minha relação com o meu pai”, acrescentou.
“Esta fotografia sou eu, com meses. E ele… tão novo. Mas já tão ele. Parabéns, papi. Ainda temos muito tempo para criar memórias juntos”, rematou.
Uma publicação partilhada por Barbara Norton de Matos (@barbaranortondematos)
De recordar que Bárbara Norton de Matos está doente, com uma “gripe forte”, que resultou numa “infeção nos brônquios”.
A atriz partilhou já alguns desabafos na sua página de Instagram, tendo contado que está “cheia de dores no corpo”. “Nem me consigo levantar. Ir à casa de banho é o maior sacrifício.”
