Farioli visa Estrela após vitória do FC Porto: “Depois do 1-0…”

Francesco Farioli apontou, na noite de segunda-feira, o dedo à postura do Estrela da Amadora, após o FC Porto ter aberto o marcador na vitória (3-1) registada no encerramento da 14.ª jornada da I Liga. Em conferência de imprensa, o treinador italiano foi questionado se acredita que a sua equipa tem tendência para desligar após ficar em vantagem, mas acabou por apontar aquilo que considerou ser o antijogo do adversário. 

 

“Deixe-me verificar amanhã. Parece-me mais uma sensação do que a realidade, porque depois do primeiro golo na primeira parte podíamos ter marcado mais três. A realidade é que fizemos o 1-0 e esperámos que a outra equipa fosse mais agressiva. Mas não. Continuaram a perder tempo e mantiveram o seu plano“, começou por dizer Farioli, antes de prosseguir. 

Gostava de ver o tempo de jogo efetivo entre o guarda-redes tocar na bola e haver três ou quatro toques. Era difícil manter o ritmo. Da nossa parte, talvez nos minutos antes de sofrer o golo, perdemos um pouco o embalo, mas o resto do jogo foi bem jogado“, explicou o técnico italiano que deixou elogios à forma como os jogadores reagiram após o golo do empate. 

“Estou contente com a aceleração depois do empate, porque creio que não foi mentalmente fácil num jogo que se podia ter fechado e seria difícil voltar à vantagem tão rápido”, destacou.

Elogios para Samu 

Francesco Farioli também não deixou de particularizar o caso de Samu, que apontou dois dos três golos que ajudaram a vencer o Estrela da Amadora, destacando o trabalho extra feito depois dos treinos.

“O Samu tem a ansiedade dos golos, normal de um ‘número 9’. Com bola, fez hoje o melhor jogo da temporada, por todas as vezes em que recuou para dar apoio e servir de ligação para os médios e até os defesas centrais. Foi muito positivo, é algo que exigimos, mas que não vai de acordo com as suas características naturais. Depois do treino acabar, ele fica a trabalhar nesse aspeto com o Lucho e o André Castro [adjuntos], o que diz muito do seu compromisso”, particularizou Farioli.

Falso alarme para Gabri Veiga? 

O treinador do FC Porto esclareceu, ainda, a situação clínica de Gabri Veiga, médio espanhol que regressou de lesão, mas que apresentou queixas físicas nos instantes finais da partida. No entanto, tudo não passará de um “desconforto” para o médio espanhol.

O Gabri [Veiga] teve um contacto forte, um desconforto, mas parece estar tudo bem. É importante que ele recupere e não deverá ser nada sério“, disse.

Taça na mira 

O FC Porto chegou aos 40 pontos no campeonato, em 42 possíveis, e continua na liderança isolada, fruto das 13 vitórias nas primeiras 14 jornadas. Os dragões já sabem, assim, que vão passar o Natal na liderança, por conta da vantagem de cinco pontos face ao Sporting e oito ante o Benfica.

Para já, a equipa portista vai começar a preparar a receção ao Famalicão, agendada para quarta-feira e relativa aos oitavos de final da Taça de Portugal.

 

Leia Também: Velho conhecido provoca susto no Dragão, mas FC Porto acorda para sorrir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima