Camisola de meio-irmão de Kobbie Mainoo instala nova polémica no United

Está instalada uma nova polémica no Manchester United, desta vez por culpa de Jordan Mainoo-Hames, meio irmão de Kobiee Mainoo, que decidiu comparecer no jogo frente ao Bournemouth (4-4), na noite de segunda-feira, com uma camisola que está a dar que falar. 

 

“Libertem Kobbie Mainoo”, podia ler-se na referida camisola, numa alusão clara ao alegado desejo do jovem médio em querer sair no mercado de inverno, em janeiro, para poder ter mais tempo de jogo. 

O interacional inglês até foi suplente utilizado no encontro em Old Trafford, entrando para o lugar de Casemiro na segunda parte, mas ainda não teve direito a qualquer titularidade nesta temporada. 

Kobbie Mainoo’s brother Jordan on Instagram. pic.twitter.com/laXZEfnQqv

— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 15, 2025

De resto, Ruben Amorim já explicou que é tudo uma questão de oportunidades e lembrou que Bruno Fernandes é o jogador que está à frente de Kobbie Mainoo na luta por um lugar num meio-campo a dois do Manchester United. 

“Ele pode jogar naquela posição, mas é difícil por vezes. Se olharmos para a nossa equipa, com Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Bruno Fernandes, a quem vocês chamam de número 10, o Mainoo tem de pensar: ‘Sou o tipo que vai bloquear as transições e todas essas coisas’. Ele precisa de passar mais tempo nisso, mas pode ocupar essa posição no futuro. Não sei o que vai acontecer“, explicou Amorim, em entrevista recente à Sky Sports. 

Há vários clubes interessados no empréstimo do jovem formado no Manchester United que também querer sair para poder alimentar o sonho de poder representar Inglaterra no Mundial2026 que se vai realizar, dentro de alguns meses, nos Estados Unidos da América, Canadá e México. 

Leia Também: Ruben Amorim responde a lendas do United e ‘culpa’ Bruno Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima