Nick Reiner, filho de Rob e Michele Singer Reiner, foi acusado, esta terça-feira de dois crimes de homicídio em primeiro grau.
A notícia foi avançada pelo procurador-geral de Los Angeles, Nathan Hochman, durante uma conferência de imprensa. “Também enfrenta agravante por ter usado de forma pessoal uma arma perigosa e letal – uma faca”, acrescentou.
Hochman adiantou que os procuradores ainda não tomaram nenhuma decisão acerca de um eventual pedido de pena de morte, legal na Califórnia.
O procurador-geral refere ainda que “desejos a família vão ainda ser tidos em consideração” quando for hora de o Ministério Público decidir se vai ou não pedir esta pena. Segundo apontou Hochman, é este o procedimento usual em qualquer caso que envolve a possibilidade de ser pedida a pena de morte.
Da família que pode ter colaborado à detenção “sem problemas”
Hochman explicou ainda que não será relevado se outros membros da família deram informações que levaram à detenção de Nick Reiner. “À medida que prosseguimos, essa informação será discutida nos locais adequados, que serão os tribunais”, detalhou Hochman.
Ainda na conferência de imprensa, citada pela imprensa norte-americana, também falou Jim McDonnell, chefe do Departamento da Polícia de Los Angeles. Não dando muitos detalhes acerca da detenção – e justificando que isso poderia prejudicar a investigação -, o responsável explicou que a mesma aconteceu devido a “um trabalho sólido e bom” por parte das autoridades, que usaram “ferramentas de investigação” normalmente usadas por detetives da área que investiga questões relacionadas com narcóticos e casos de roubo e homicídio.
Também uma grupo de US Marshal, agentes sob a tutela da Justiça que atuam para aplicação da lei federal, foram mobilizados neste caso. Segundo McDonnell adiantou, Reiner foi encontrado na via pública perto do campus da Universidade do Sul da Califórnia, não tendo apresentado resistência ou tentado fugir: “Foi detido sem qualquer problema”.
[Notícia em atualização]
