Três detidos em ação da PSP em Lisboa. Foram apreendidas armas de fogo

Três pessoas foram detidas pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na manhã desta quarta-feira, numa Operação Especial de Prevenção Criminal que incidiu nas freguesias dos Olivais e de Marvila, em Lisboa. “Esta operação teve três detidos por posse de arma de fogo, mas foi dado cumprimento a 12 mandados de busca domiciliária”, explicou a Comissária Carina Alves num balanço aos jornalistas cerca das 09h40.

 

Os “suspeitos que foram detidos estavam a ser investigados pela PSP, em virtude de terem utilizado armas de fogo para a prática de diversos ilícitos criminais”, adiantou ainda a responsável, tendo os três “nacionalidade portuguesa”.

Desta mesma operação “resultou a apreensão de quatro caçadeiras, uma pistola de 6,35 mm, 37 cartuchos de calibre .12, bem como 22 munições de calibre 6,35, mais armas proibidas”

Estiveram empenhados na ação “mais de 90 agentes da PSP”, com esta a ter decorrido “dentro da normalidade” e “com a colaboração dos suspeitos”. Teve uma duração de “cerca de duas horas”.

“Tem-se verificado uma grande apreensão de armas de fogo ou armas proibidas, mas a PSP procura sempre dar resposta a estas situações”, salientou também a Comissária Carina Alves, acrescentando que “vão continuar a decorrer operações neste âmbito policial”

De recordar que, em comunicado enviado esta manhã às redações a Polícia de Segurança Pública tinha explicado que o Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal e da 2.ª Divisão Policial, estava, desde as 07h00 da manhã, a realizar uma Operação Especial de Prevenção Criminal nas freguesias dos Olivais e de Marvila.

O “objetivo desta operação é a apreensão de armas proibidas nos termos da Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro”, adiantava-se.

[Notícia atualizada às 10h00]

Leia Também: PSP em ação nos Olivais e Marvila para “apreensão de armas”. Há detidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima