A Apple lançou neste final de 2025 o iPhone Air, um modelo ultrafino do seu telemóvel que, ao contrário do que a empresa esperava, não conseguiu convencer os consumidores – tornando-se até o modelo com menos vendas desta geração de iPhones.
Mesmo que a segunda geração do iPhone Air tenha sido colocada em causa, diz o site The Information que a Apple planeia lançar um segundo modelo deste telemóvel e está disposta a fazer algumas mudanças para tentar convencer os aficionados do iPhone.
Os rumores que circulam sobre esta segunda geração do iPhone Air indicam que, ao invés da câmara traseira com um único sensor, a Apple terá intenções de equipar o telemóvel com uma câmara dupla. Ao que parece, o objetivo é que este segundo sensor seja uma ultra grande angular.
Não confiante que a câmara dupla será suficiente para convencer os consumidores a adquirirem o iPhone Air 2, a publicação refere também que a Apple planeia tornar este modelo mais barato do que o antecessor.
Serve recordar que o iPhone Air foi lançado nos EUA por 999 dólares e em Portugal por 1.249 euros e, ainda que não se saiba quais os valores que seriam praticados com o iPhone Air 2, teriam necessariamente de ficar abaixo do preço do atual modelo.
Infelizmente parece que ainda terá de aguardar um bom bocado pelo iPhone Air 2. O fraco desempenho do iPhone Air nas lojas ditou que a Apple tenha deixado de encarar o sucessor como uma prioridade e, de momento, a chegada da segunda geração está prevista somente para 2027.
No entanto, em 2026 devemos ter direito não só ao iPhone 18 Pro e iPhone 18 Pro Max, como também ao primeiro iPhone de ecrã dobrável – conhecido de momento como iPhone Fold.
Leia Também: Há uma nova atualização para fazer no iPhone. Eis as novidades
