Ríos ganhou gosto pela Taça e mantém sonho do Benfica em chegar ao Jamor

O Benfica prolongou, na noite desta quarta-feira, a série para oito jogos sem o sabor da derrota, após vencer, por 2-0, o Farense, no São Luís, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

 

O técnico José Mourinho fez algumas mudanças no onze encarnado, mas manteve a aposta em Richard Ríos, um dos melhores elementos do coletivo nos últimos jogos. O médio colombiano cedo fez questão de confirmar o bom momento individual, desbloqueando o marcador, aos 11′, com um remate, de primeira, no coração da área.

Antes do apito final da primeira parte, momentos negativos para o clube da Luz. Primeiro, Otamendi desperdiçou uma grande penalidade e, depois, Sudakov saiu mais cedo do terreno de jogo por lesão, estando assim em dúvida para a receção ao Famalicão, na segunda-feira, para a jornada 15 da I Liga.

O guarda-redes Samuel Soares não voltou para a segunda parte, também por problemas fisícos. Ainda assim, o Benfica foi mais forte. Ivanovic, aos 56′, inscreveu o nome na ficha de marcadores e selou o apuramento do coletivo encarnado, que persegue a conquista de um troféu que não levanta desde 2016/17. A única Taça de Portugal no palmarés de José Mourinho foi em 2002/03 ao serviço do FC Porto.

Vamos então às notas da partida

Figura

Richard Ríos não mereceu descanso e o colombiano não parou de correr, pressionar, recuperar bolas, um jogo fiel às suas características. Já leva três golos de águia ao peito, sendo dois na Taça de Portugal. Está a apenas a um de superar a sua melhor marca enquanto profissional.

Surpresa

Manu Silva cumpriu com distinção a primeira titularidade pelo Benfica desde que regressou à competição, após a grave lesão sofrida num joelho. Ao longo dos mais de 90 minutos, o médio luso foi sóbrio nas suas ações, com e sem a bola e voltou a demonstrar os sinais, que confirmaram a sua contratação na época passada. Vai ser um concorrente de peso para Enzo Barrenechea.

Desilusão

Exibição pouco conseguida de Prestianni, que regressou à equipa após cumprir um jogo de suspensão no campeonato, fruto do cartão vermelho visto no dérbi com o Sporting. Frente ao Farense, o extremo argentino até começou a partida com energia, mas foi perdendo gás com o passar do tempo. Continua a ser uma incógnita o seu nomes nos planos de José Mourinho. O mercado de transferências vai reabrir no dia 1 de janeiro e o River Plate é um forte interessado no jovem internacional, de 19 anos.

Os treinadores

Silas

Imagem pálida do conjunto algarvio, praticamente, inofensivo no último terço. A tentativa de explorar as costas da defesa encarnada não tiveram efeito prático. Os guarda-redes Samuel Soares e Trubin tiveram uma noite tranquila.

José Mourinho

Mais um jogo sólido do coletivo encarnado, agora com algumas mudanças no onze. Os jogadores responderam de forma afirmativa ao desafio. A equipa não deslumbra no futebol jogado, mas é notório os ‘dedos’ do técnico, sobretudo na mentalidade competitiva ao longo dos 90 minutos. O Benfica ainda não perdeu em Portugal…

Árbitro

Atuação discreta de Hélder Malheiro, sem influência no resultado. A fechar o encontro, analisou bem o lance que daria o 1-2 ao Farense, após assinalar falta de dentro da área.

Leia Também: EM DIRETO: Benfica vence no Algarve. Seguem-se FC Porto e Sporting

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima