O jovem de 23 anos que assaltou uma ourivesaria do centro comercial Vasco da Gama, em Lisboa, foi internado com um surto psicótico no Hospital São Francisco Xavier, localizado no Restelo, em Lisboa.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Prisionais, Frederico Morais, o jovem, que tinha sido transferido para a cadeia de alta segurança de Monsanto, depois de, alegadamente, ter matado um colega de cela e ter tentado matar outro, deu entrada na unidade hospitalar depois de ter tido um surto.
Ontem, quinta-feira, 18 de dezembro, Frederico Morais já se tinha mostrado “preocupado” com a falta de uma avaliação psicológica ao suspeito, considerando que isso “coloca em perigo a segurança da cadeia”.
O jovem, que poderá sofrer de uma doença mental, devia ser transferido para o Hospital Prisional de São João de Deus, localizado em Caxias, no concelho de Oeiras, mas o seu internamento lá estará a ser recusado.
Recorde-se que o jovem que a 7 de dezembro foi detido depois de assaltar uma ourivesaria no Vasco da Gama, enquanto os restantes clientes do espaço faziam compras, terá matado um colega de cela, no passado domingo, 14 de dezembro, na cadeia anexa à Polícia Judiciária (PJ) e ainda tentar assassinar outro.
Tudo indica que a vítima, de 26 anos, terá sido estrangulada, tal como o suspeito terá tentado fazer com o outro recluso, através de um “mata-leão”.
Leia Também: Ladrão do Vasco da Gama terá matado colega de cela e tentado matar outro
