Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio e Daniel Bragança estiveram, esta sexta-feira, na ala pediátrica do Hospital Garcia de Orta para entregar os presentes de Natal às crianças residentes na instituição.
A iniciativa foi através da Fundação Sporting e os jogadores deixaram algumas palavras, citadas pelos órgãos de comunicação do emblema de Alvalade.
“Não é fácil ver crianças terem problemas, mas é bom ver a felicidade delas quando chegamos e lhes damos presentes das nossas famílias. É um sentimento misto, mas destaco a felicidade delas. Fico feliz por ver o trabalho que a Fundação Sporting tem feito. É um pequeno gesto dos jogadores e significa muito”, manifestou o médio e capitão Morten Hjulmand, que destacou a importância da Fundação Sporting.
“Foi claro para todos. Vimos, também, o número de sportinguistas que trabalha no hospital. Ver os jogadores significou muito para eles também”, completou.
Plantel alheio à polémica em torno de arbitragem
Entretanto, os comandados de Rui Borges trabalharam durante esta manhã na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, um dia depois de terem garantido o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, após vitória suada (3-2, no prolongamento) no reduto do Santa Clara.
De acordo com a nota emitida pelo Sporting, os “titulares no encontro frente aos insulares cumpriram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel subiram ao relvado para realizar mais um apronto”,
“O próximo treino dos bicampeões nacionais está agendado para domingo de manhã, também em Alcochete, com os leões já focados no próximo desafio fora de portas, desta vez a contar para a Liga Portugal, no reduto do Vitória SC”, no encerramento da jornada 15 da I Liga.
A Direção leonina ainda não respondeu aos ataques dos rivais, Benfica e FC Porto, na sequência do jogo da Taça de Portugal. A partida com o Santa Clara ficou marcada pela atuação de João Pinheiro, que assinalou uma grande penalidade duvidosa em tempo de compensação da segunda parte, numa altura em que o Sporting perdia por 2-1.
Nesta sexta-feira, o FC Porto criticou duramente a arbitragem em Portugal, afirmando que o setor é o responsável pelo clima de instabilidade no futebol.
Num longo comunicado, os dragões desejaram que “esta época seja decidida exclusivamente pelos protagonistas dentro do campo”. O FC Porto escreveu ainda que não encontrou dinamismo junto da FPF e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para a rápida implementação de medidas de maior “transparência.”
Leia Também: Ainda o Santa Clara-Sporting. SAD açoriana quer ouvir áudios do VAR
[Notícia atualizada às 17h48]
