Slot ‘chuta para canto’ Salah e elogia Ekitiké: “Ninguém se surpreende”

Arne Slot marcou, esta sexta-feira, presença na sala de imprensa das instalações do Liverpool para projetar o jogo com o Tottenham, em Londres, para a ronda 17 da Premier League, num encontro marcado pela ausência de Salah, que encontra-se ao serviço do Egito na Taça das Nações Africanas.

 

O técnico neerlandês voltou a desvalorizar a polémica com a principal estrela do coletivo, descontente com o facto de ter começado os últimos jogos no banco de suplentes.

“Disse na semana passada, as ações valem mais do que palavras. Seguimos em frente, ele esteve no plantel e foi o primeiro suplente a entrar. Agora está na CAN [Taça das Nações Africanas], jogos importantes para ele e para o país, por isso é justo para eles e para nós que toda a atenção esteja lá e não haja distrações da minha parte a falar sobre o seu tempo no Liverpool. Ele está lá, por isso é justo para o país, para ele e para nós focarmo-nos no Tottenham”, começou por dizer Arne Slot, satisfeito com o rendimento do avançado francês Hugo Ekitiké- já com sete golos marcados no campeonato-, contratado no último verão ao E. Frankfurt, da Alemanha, por um valor perto dos 100 milhões de euros.

“Não, ele não superou as expectativas porque sabíamos quem tínhamos contratado. Teve de sair no jogo com o Brighton aos 70 minutos com cãibras, mas fez quase o dobro do trabalho de há 3 meses, quando também saiu com cãibras. A sua capacidade de marcar, a técnica, a velocidade, tem tudo isso, por isso ninguém se surpreende ao ver o que está a fazer. Mas melhorou muito na quantidade de corridas e trabalho que faz nos jogos. Isso é uma grande ajuda para a equipa, e é importante para o nosso número 9. Nas nossas conversas, provavelmente disse-lhe mais vezes o que espero dele defensivamente do que ofensivamente. Estou mais entusiasmado com o que ele está a fazer sem bola”, referiu.

O Liverpool está, neste momento, no sétimo lugar da Premier League, com 26 pontos, a dez do líder Arsenal. Os reds estão com sérias dificuldades para revalidarem o título conquistado na época passada. Arne Slot mostrou-se confiante na capacidade do coletivo.

” A tabela, as primeiras 12/13 equipas estão muito próximas. O Manchester City está a aproximar-se do Arsenal, mas ainda estão a alguma distância de nós. Estamos cada vez mais próximos da equipa que quero que sejamos, e isso aconteceu com altos e baixos. É natural com todas as mudanças no verão e sentimos que era necessário. Se for honesto, não esperava que demorasse tanto, mas é preciso adaptar-se e isso leva tempo. Tivemos algum azar com certas decisões de arbitragem…”, alertou o técnico.

Amorim sobre Bruno Fernandes: “Podemos evitar… já conhecemos o barulho”

Ruben Amorim comentou, esta sexta-feira, as recentes palavras do médio internacional português Bruno Fernandes, que revelou que o Manchester United não teve “coragem” para o vender no último mercado de transferências.

Luis Júnior | 16:06 – 19/12/2025

O Tottenham-Liverpool está agendado para este sábado, a partir das 17h30 (horário de Portugal Continental).

Leia Também: Maresca reage após ser apontado ao lugar de Guardiola: “Não há tempo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima