Mourinho radiante no Benfica: “Não sei quantos anos vou ficar aqui, mas…”

José Mourinho marcou presença, na noite desta sexta-feira, no jantar de Natal realizado no Benfica Campus, com centenas de jovens da formação das águias a terem a oportunidade de ouvir um recado impactante, por parte do experiente treinador português, acompanhado por Tomás Araújo, João Rego, Nuno Félix e Rodrigo Rêgo.

 

“Sem dúvida nenhuma que estar aqui com vocês faz perceber que é um sonho para todos chegar onde os mais velhos já chegaram. Não sei quantos anos é que vou ficar aqui, mas gostava muito de poder continuar a fazer aquilo que já temos feito nestes meses em que estou aqui, que é abrir a porta aos sonhos. Um bom Natal para todos e para as vossas famílias”, começou por dizer o treinador da equipa principal do Benfica.

Para nós, treinadores, é quase missão obrigatória dar tudo aquilo que temos pelos nossos jogadores. Neste caso, pelos miúdos, mas os senhores e as senhoras que trabalham aqui e que são a vossa família, essas pessoas são espetaculares. Bom Natal para vocês também”, vincou de seguida José Mourinho.

De referir que os quatro atletas que se fizeram acompanhar por José Mourinho destacaram-se, precisamente, nas camadas jovens dos encarnados, até chegarem à equipa principal, até mesmo pela mão do atual treinador das águias, pelo que tais escolhas também serviram de inspiração para os miúdos da formação.

“Queremos  crianças muito felizes no Benfica Campus”

Joaquim Milheiro, diretor técnico do futebol de formação do Benfica, salientou a ligação criada entre os jogadores séniores com os mais jovens, mais ainda durante a quadra natalícia, como sendo um “momento de partilha, de união, de confraternização e de alegria”.

“Queremos que as nossas crianças se sintam sempre muito felizes no Benfica Campus. Fizemos hoje um conjunto de atividades que fazem parte da cultura Benfica e acabámos com um jantar extraordinário que acaba por ser intergeracional e interdepartamental, porque liga pessoas que trabalham em diferentes áreas. Estamos a falar de uma ligação de jogadores que vai desde os 12/13 anos até aos nossos jogadores com 22/23/24 anos, que estão integrados na nossa equipa A, que tiveram a oportunidade também de passar por este ambiente e que sentem um enorme carinho. Leva-os para memórias antigas de excelentes momentos que passaram cá connosco”, começou por dizer, em declarações à BTV.

“São interações afetivas que se passam neste momento e que também são alimentadas ao longo do ano, acabam por acontecer muitos momentos de proximidade. O momento de Natal, como momento de partilha, de união, de confraternização, de alegria e der estas diferentes gerações ligadas de uma forma tão profunda é inspirador para estes jogadores, porque veem nos jogadores que estão na equipa A referências que também querem acompanhar, seguir e alcançar os seus sonhos. Tivemos também a estrutura técnica da equipa A cá presente, com o mister José Mourinho sempre muito próximo dos nossos jogadores, pessoas também que acolhem com grande calor todas estas crianças todos os dias, portanto, no fundo, é a família do Benfica a tratar com todo o carinho os seus jogadores”, completou Joaquim Milheiro.

Benfica faz treino aberto com convidados especiais no Seixal

A sessão foi aberta aos colaboradores do clube da Luz e aos seus familiares, que tiveram a oportunidade de assistir à preparação das águias para o duelo desta segunda-feira (20h45), no Estádio da Luz, frente ao Famalicão, para a ronda 15 do campeonato.

Luis Júnior | 21:21 – 19/12/2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima