Portimonense vence em Chaves e regressa aos triunfos após quatro derrotas

Os visitantes foram eficazes e marcaram num lance de bola parada aos 48 minutos, somando a quarta vitória na competição e deixando provisoriamente o último lugar, subindo para o 17.º lugar ao somar 15 pontos, mais três e mais um jogo do que o Paços de Ferreira.

 

A equipa da casa, que quebrou uma série de três vitórias consecutivas e continua com 26 pontos no terceiro lugar, entrou a dominar e conseguiu as únicas situações de golo na primeira parte.

O criativo João Teixeira esteve em destaque a atirar ao poste, aos 25 minutos, e a servir Reinaldo (26), que não teve melhor pontaria, e Tiago Almeida (41), que rematou ao lado, para mais duas boas situações.

Os algarvios, que não venciam na competição desde setembro, responderam logo a abrir o segundo tempo, inaugurando o marcador num livre direto batido por Mamede e finalizado por Alexandre, de cabeça, aos 48 minutos.

O encontro manteve-se com o domínio dos transmontanos, que não conseguiram aproveitar as situações de perigo junto da baliza de Cibois. Reinaldo (56) e Roberto (65) não conseguiram finalizar boas jogadas.

O técnico dos flavienses arriscou nas substituições e balanceou a equipa para o ataque, mas o Portimonense aguentou defensivamente e até esteve perto de fazer o segundo golo numa transição, aos 84 minutos, com Tamble a rematar por cima.

Leia Também: Mais um jogo da Premier League, mais um golo de Erling Haaland

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima