Instantes após a vitória alcançada pelo Arsenal na deslocação ao reduto do Everton (0-1), este sábado, Viktor Gyokeres analisou a importância do seu golo solitário no jogo realizado em Liverpool, naquele que foi o seu regresso aos festejos com a máscara, sete semanas após a última vez.
“Sinto-me ótimo, claro. Foi uma vitória difícil fora de casa, mas o que interessa é que conquistámos os três pontos. É sempre bom marcar um golo. Momento do penálti? Obviamente que conversámos um pouco em campo, mas foi uma conversa tranquila e, depois, coube-me aproveitar a oportunidade. Para ser sincero, há alguns meses já tinha tido esta ocasião e foi positivo ter outra, marcando um novo golo”, começou por admitir.
“Intervenção do VAR? Não pensamos muito nisso, apenas esperamos a decisão. Quando se sabe se é ou não penálti, simplesmente temos de aguardar todo aquele procedimento normal. Não é nada de especial, na verdade”, vincou de seguida o ex-Sporting.
“Isto não significa muito porque…”
O Arsenal precisou de suar para se manter na liderança isolada da Premier League, algo comentado por Viktor Gyokeres, dada a importância de saber conservar vantagens, mesmo que pela margem mínima. Ainda assim, o avançado nórdico relembrou que há um “longo caminho” pela frente para lutar pelo título que tem escapado aos gunners.
“Este foi mais um jogo difícil e não há dúvidas de que teria sido bom se tivéssemos marcado mais alguns golos. Aí daria sempre para controlar um pouco mais a partida, é certo. No entanto, quando o marcador assinala 1-0, tudo se pode tornar um pouco mais stressante no final das contas. Podíamos e deveríamos ter aproveitado melhor as oportunidades que tivemos, mas interessa é que vencemos. Isso sim é o meia importante”, atirou o internacional sueco.
“É sempre uma boa sensação ganhar jogos de futebol e, sobretudo, estar no topo da tabela classificativa, mas a verdade é que nada isso não significa muito, até porque ainda há um longo caminho a percorrer. Temos mesmo muitos jogos pela frente. Temos agora estes jogos na altura do Natal e temos de aproveitar o que nos for possível”, rematou.
Recorde-se que Viktor Gyokeres já não marcava qualquer golo desde o passado dia 1 de novembro, quando ajudou o Arsenal a vencer na deslocação ao reduto do Burnley (0-2), sendo que este foi o seu sétimo tento certeiro na presente temporada, ao fim de 24 jogos com a camisola dos gunners, o que dá uma média ligeiramente inferior a um golo a cada três jogos.
