Amorim perde com o Aston Villa e termina a ‘rezar’ por Bruno Fernandes

Cinco jogos depois, o Manchester United regressou, este domingo, aos maus resultados na Premier League, ao perder, por 1-2, no terreno do Aston Villa, um sério candidato ao título em Inglaterra, com dez vitórias consecutivas, um registo que não tinha igual há mais de cem anos.

 

Num duelo equilibrado, teve de ser o génio individual a fazer a diferença já perto do intervalo. Aos 45′, Morgan Rogers levantou as bancadas do Villa Park, com um remate em arco, de pé direito, deixando Lammens sem reação.

No entanto, a reação dos red devils não podia ter sido a melhor. Aos 45’+3, Dorgu pressionou alto e recuperou a bola, entregando de imediato a Matheus Cunha, que atirou para o poste mais afastado da baliza defendida por Emi Martínez, campeão do Mundo com a Argentina, em 2022.

O intervalo trouxe más notícias para os visitantes. O médio e capitão Bruno Fernandes acusou um problema muscular no final da primeira parte e não regressou mais, estando assim em dúvida para o próximo jogo do gigante de Manchester, em casa, com o Newcastle, no dia 26, pelas 20 horas (horário de Portugal Continental).

Na segunda parte, o ‘carrasco’ dos comandados de Ruben Amorim voltou a aparecer. Aos 57′, 0 defesa-central Leny Yoro deixou-se antecipar no interior da área, e Morgan Rogers fez mais um golaço na partida, devolvendo a vantagem aos villains.

Defesa do Manchester United não aprende e Morgan Rogers aproveita

O médio-ofensivo internacional inglês assinou o segundo golo da conta pessoal ao minuto 57′, novamente num remate em arco no interior da área, contando com a apatia defensiva do defesa-central Leny Yoro.

Luis Júnior | 18:06 – 21/12/2025

Ruben Amorim não pode queixar-se da falta de atitude do coletivo, que esteve perto de restabelecer a igualdade. Dorgu tentou a segunda assistência no encontro, mas Matheus Cunha não teve a pontaria afinada. 

Sem grandes soluções no banco de suplentes, o ex-Sporting lançou os meninos Jack Fletcher e Shea Lacey, de apenas 18 anos. Estreia de ‘fogo’ para os jovens da formação do Manchester United.

Perto do minuto 90, Morgan Rogers teve a oportunidade de sentenciar o encontro, mas o camisola 27 foi ‘guloso’ quando tinha um companheiro em melhor posição. Quis chegar ao hattrick.

Com esta vitória, o Aston Villa permanece no terceiro lugar, com 36 pontos, a um do Manchester City, segundo, e a três do líder Arsenal. Por sua vez, o Manchester United é sétimo, com 26.

[Notícia em atualização]

Leia Também: Amorim ficou de ‘boca aberta’ com este golaço de Morgan Rogers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima