Instantes depois do Sporting-Benfica, que terminou com um empate a um golo, em Alvalade, para a oitava jornada da Liga BPI, o clube da Luz recorreu, este domingo, às rede sociais para dar conta do seu descontentamento com a equipa de arbitragem chefiada por Ana Afonso.
Em comunicado oficial, os encarnados foram mesmo longe nas palavras, afirmando que o “Sporting escapa a mais uma derrota com ajuda da arbitragem”. Uma vez mais, foi solicitada a intervenção de quem dirige o futebol português na tentativa de “credibilizar a indústria do futebol em Portugal”.
O Benfica, pentacampeão nacional, mantém-se líder da Liga BPI, com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting, na segunda posição.
Leia o comunicado na íntegra.
“Dois pontos perdidos pelo Sport Lisboa e Benfica devido a erros de arbitragem. Uma vez mais. Até no feminino! Um golo mal anulado ao Benfica, com as imagens a deixarem claro que não há fora de jogo e com as linhas do VAR a serem colocadas de forma errada. Já no final da partida, a total falta de vergonha: mesmo com o VAR a chamar a árbitra para rever a decisão de marcar penálti, o resultado foi o mesmo de sempre: o Sporting escapa a mais uma derrota com ajuda da arbitragem. É preciso que quem dirige o futebol português assuma, de uma vez por todas, as suas responsabilidades e actue. Estão a descredibilizar, por completo, a indústria do futebol em Portugal. Um jogo que deveria ter terminado com a vitória do Benfica por 2-0 acaba empatado. Um jogo que deixaria o Benfica com 8 pontos de avanço no campeonato”, pode ler-se na página oficial do Benfica na rede social X.
Dois pontos perdidos pelo Sport Lisboa e Benfica devido a erros de arbitragem. Uma vez mais. Até no feminino!
Um golo mal anulado ao Benfica, com as imagens a deixarem claro que não há fora de jogo e com as linhas do VAR a serem colocadas de forma errada.
Já no final da… pic.twitter.com/rF37fR8O7K
— SL Benfica (@SLBenfica) December 21, 2025
[Notícia em atualização]
